Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

AAM realiza primeira reunião com prefeitos e define ações para os próximos 40 dias

07 de Fevereiro de 2019

 Durante duas horas e meia, 18 prefeitos associados à Associação Amazonense de Municípios (AAM) estiveram reunidos para traçar a pauta de demandas a serem discutidas na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e com a bancada federal do Amazonas, na próxima semana, em Brasília. 

 
A reunião, primeira deste ano, comandada pelo presidente da AAM, Andreson Cavalcante, serviu também como balanço de ações realizadas nos últimos três meses, assim como planejar estratégias futuras em busca de melhorias para os municípios.
 
Questões relacionadas ao INSS Digital, Mais Médicos, piso salarial dos agentes comunitários e de endemias, além de parcerias com órgãos estaduais para a promoção de cursos de capacitação e um termo de cooperação com a Fundação TV Cultura para divulgar os municípios foram assuntos comuns debatidos. 
 
Outro ponto bastante discutido foi o cronograma de atendimento individualizado a ser realizado pelo Governador do Estado, Wilson Lima, a partir do dia 11.  
 
Na ocasião, ficou definido que a AAM vai intermediar uma agenda de reuniões dos prefeitos com a bancada de parlamentares estaduais e federais do Amazonas. A intenção é criar uma proximidade maior, principalmente, com os que estão no primeiro mandato. 
 
De acordo com Andreson Cavalcante, as articulações para viabilizar e efetivar tais pleitos já tiveram início e aguardam apenas o retorno das autoridades. 
 
“Queremos que os nossos deputados e senadores eleitos lutem conosco por melhorias para os nossos municípios. Pretendemos também dar continuidade a esse tipo de reunião. Pois, isso será evoluir do ponto de vista estratégico para associação”, disse o presidente da AAM. 
 
A iniciativa do encontro foi elogiada pelos prefeitos participantes, uma vez que, atitudes de reuni-los para fortalecer o grupo não eram realizadas com frequência. 
 
Para o prefeito de Nova Olinda, Adenilson Reis, essa interação fortalece a relação com a AAM. “Envolver os prefeitos na discussão de pautas específicas e comuns aos municípios ajuda a dividir a responsabilidade com todos e nós dar força para conseguirmos resultados positivos para o interior”, disse o prefeito de Nova Olinda. 
 
Conforme o prefeito de Carauari, Bruno Ramalho, reunir 18 prefeitos foi um avanço, em virtude das várias dificuldades enfrentadas. “É louvável essa conduta adotada pela atual gestão da AAM, pois pela primeira vez estão trabalhando as questões da associação de forma técnica. Não pode ser trampolim para ninguém. É para defender os interesses do interior.
 
Ao finalizar o evento, Andreson Cavalcante aproveitou para conclamar os prefeitos a participarem da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 8 a 11 de abril, maior evento municipalista brasileiro. 
Ele também comunicou que uma assembleia geral será marcada até o fim do mês com o intuito de discutirem apenas questões relacionadas a próxima eleição para presidência da AAM, prevista para segunda quinzena de março.
 
 
Fotos: Divulgação / Assessoria de Comunicação.
registrado em:
Fim do conteúdo da página