Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Associação Amazonense dos Municípios passa por reestruturação para acelerar o desenvolvimento do interior do Estado

19 de Junho de 2019.

Com ênfase em dar maior eficiência às ações da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) nos municípios do interior do Estado, o presidente da AAM e prefeito de Maués, Júnior Leite, apresentou essa semana uma reestruturação administrativa na instituição, que agora tem foco em novos serviços voltados à gestão municipal.

Dentre os novos projetos estão programas contínuos de educação e capacitação, assessoria jurídica permanente às prefeituras e a criação de um APP com informações dos municípios do Estado. 

“Agora, a AAM está ficando mais combativa e criando mecanismos para uma gestão municipal que ofereça resultados ainda melhores à população”, assegurou Júnior Leite.

Uma das ações já criadas nesses dois primeiros meses de nova administração da AAM foi a criação de uma Unidade de Planejamento e Integração junto aos municípios. Com isso, a entidade vai aumentar ainda mais o suporte que já oferece às cidades do interior, se transformando em um espaço direto de interlocução entre as prefeituras e o Governo.

Para dar uma celeridade ainda maior à essa Unidade, a AAM já está negociando com o Governo a implementação de uma Central de elaboração de projetos dentro da unidade. “Queremos fazer com que os projetos no interior sejam realizados de uma forma mais rápida e sem tantos entraves. Com essa central de projetos, queremos estreitar a comunicação entre os prefeitos e as secretarias estaduais”, enfatizou Leite.

Já dentro da política de interlocução entre as prefeituras e órgãos prestadores de serviço, a nova diretoria da AAM conseguiu uma anistia de juros e multas, além do parcelamento em até 120 vezes de dívidas municipais junto à Amazonas Energia.

Outra novidade que está sendo implementada é uma parceria com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), para que sejam emitidos alertas constante sobre os rios e acionando o Governo sempre que necessário. O monitoramento será realizado em todos os municípios do Estado.

Associação Amazonense de Municípios.

registrado em:
Fim do conteúdo da página