Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Associação Amazonense dos Municípios participa de lançamento do Plano Safra 2019-2020

18 de Julho de 2019.

O presidente da Associação Amazonense dos Municípios e prefeito de Maués, Júnior Leite, acompanhou nessa quarta-feira (17) o lançamento do Plano Safra (2019-2020) no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Desenvolvido pelo Governo do Estado, o projeto vai repassar R$ 350 milhões para produtores rurais de todo o Amazonas.

Junior Leite se posicionou a favor do Plano e destacou a importância dele para o desenvolvimento do interior do Estado. “Dessa forma, os produtores da agricultura familiar, pescadores e até mesmo indígenas terão um incentivo a mais para que possam continuar fortalecendo o desenvolvimento do Estado, pois o crescimento pessoal de cada um deles é um impulso a mais para o crescimento econômico do Amazonas”, afirmou.

Dentre as ações do programa estão a criação de cadeias produtivas prioritárias e políticas públicas de incentivo do setor primário. O programa será desenvolvido pela Secretaria de Estado de Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror) e demais órgãos do sistema - Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). As ações voltadas ao setor rural contam, ainda, com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) na política de fomento.

Além do lançamento do programa, o evento contou com palestras sobre pesca e piscicultura, seminário jurídico e oficinas, além de exposição de produtos e serviços para o setor primário. “Tivemos um número significativo de prefeitos participando do encontro. Eles vão levar essa experiência para seus municípios, o que vai reforçar ainda mais o sucesso do programa”, afirmou.

Também participaram do lançamento o vice-presidente da AAM e prefeito de Bejamin Constant, David Bermeguy e o secretário geral da AAM e prefeito de Autazes, Anderson Cavalcante, além de 15 prefeitos do interior do Estado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página